Sobre o Curso

Shortcode Image

Sobre o Curso:

Ensina a realidade do mundo da consultoria, quais são os passos que um consultor tem que ter dentro da empresa, como funciona uma organização, o que precisa fazer para ter uma consultoria adequada e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Tópicos do Curso:

  • Ser consultor
  • A diferença entre consultoria e auditoria
  • O que é preciso para ser consultor
  • Identifique uma oportunidade
  • Usando seu conhecimento acumulado
  • Ofereça seu serviço
  • A busca de mercado
  • O primeiro contato
  • Oferecendo serviços
  • O poder: Quem manda de fato
  • Grupos de controle
  • Quais as agendas individuais
  • Ouvindo os problemas da empresa
  • O contexto cultural da empresa
  • Criando a sua versão dos problemas
  • Como, quem e onde
  • O que apresentar
  • Gestão de projetos em consultoria
  • O que precisa ser feito
  • O que fazer
  • Resultados e limites da implementação
  • Relatórios frequentes
  • Feedbacks e retornos
  • Avaliar e acompanhar o que foi decidido
  • Entendendo os tipos de organizações
  • As dimensões da empresa
  • Para cada tipo, uma abordagem
  • Desalinhamento estratégico
  • Perda de dinheiro e prejuízo
  • Problemas de Relacionamento e Crises
  • Escolha das ferramentas
  • Possível versus ideal
  • Definição de quem implementará
  • Apresentação dos resultados
  • Próximos passos
  • A arte de dizer adeus
  • Relacionamento com cliente
  • Boca a boca
  • Preparar para crescer

Curso de Consultoria Organizacional

Administração

R$ 19,90

Compartilhe este curso:

Shortcode Image

Sobre o Professor:

Carlos Honorato

Doutor em Administração de Empresas, Mestre e Economista pela FEA-USP, pesquisador e professor desempenha atividades na área de consultoria e ensino. É também pós-graduado pela FIA no MBA Gestão Empresarial . É professor dos MBAs da FIA e Saint Paul na área de Economia, Estratégia e Marketing B2B. Vasta experiência internacional em todos os continentes.

Sobre o Professor:

Carlos Honorato

Doutor em Administração de Empresas, Mestre e Economista pela FEA-USP, pesquisador e professor desempenha atividades na área de consultoria e ensino. É também pós-graduado pela FIA no MBA Gestão Empresarial . É professor dos MBAs da FIA e Saint Paul na área de Economia, Estratégia e Marketing B2B. Vasta experiência internacional em todos os continentes.
×