Sobre o Curso

Shortcode Image

Sobre o Curso:

Você aprende a transformar o Balanced scorecard, ou seja, a estratégia do negócio, em indicadores e fazer com que esses indicadores sejam transformados em dinheiro. E também as principais etapas para se implantar um planejamento orçamentário eficiente dentro de uma empresa, como: os passos, o que é necessário, os cursos necessários, como controlar o orçamento e muito mais! Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Tópicos do Curso:

  • O que é estratégia?
  • Missão, visão e valores
  • BSC – Balanced Score Card
  • A análise SWOT
  • Estratégico
  • Tático
  • Operacional
  • O que é orçamento
  • Conceitos gerais de planejamento orçamentário
  • Interações com as áreas e demais interessados
  • Objetivos do Planejamento Orçamentário – parte 1
  • Objetivos do Planejamento Orçamentário – parte 2
  • Objetivos do Planejamento Orçamentário – parte 3
  • Recursos para o orçamento
  • Etapas da montagem do orçamento – parte 1
  • Etapas da montagem do orçamento – parte 2
  • Etapas da montagem do orçamento – parte 3
  • Custo Fixo vs Custo Variável
  • Custo Direto vs Custo Indireto
  • Revisão Geral
  • Balanço Patrimonial
  • Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE Gerencial)
  • Plano de Contas e Centro de Custos
  • Plano de Marketing e Vendas
  • Plano de Produção e Compras
  • Plano de Produção e Compras
  • Plano de Investimento
  • Plano de Recursos Humanos
  • Estático e Flexível
  • Ajustado e Corrigido
  • OBZ – Base Zero
  • Objetivo do controle orçamentário
  • Pontos importantes no controle orçamentário
  • Detalhamento do controle orçamentário
  • Foco de atenção no controle orçamentário
  • Especificações das variações orçamentárias
  • Acompanhamento e elementos fundamentais do controle orçamentário
  • Introdução aos Benefícios e Limitações
  • Limitações do controle orçamentário
  • Conclusões e Comparativos
  • O planejamento orçamentário é eficaz?
  • Limitações do planejamento orçamentário
  • Utilização inadequada do planejamento orçamentário

Curso de Contabilidade Financeira e Gerencial

Contabilidade

R$ 19,90

Compartilhe este curso:

Shortcode Image

Sobre o Professor:

Daniel Iwata

Sólida vivência nas áreas de Finanças e Controladorias em empresas nacionais e multinacionais. Destaque para a elaboração de orçamentos (budget), acompanhamento de projetos (Formação 6 Sigma – Vanzolini) e análise de resultado. Com forte atuação no planejamento e coordenação de projetos de redução de custos, planejamento estratégico (Formação BSC – ESPM), definição e elaboração de indicadores de gestão. Atualmente, ocupa o cargo de CFO – Chief Financial Officer na empresa ZOOM l LEGO Education. Administrador de Empresas pela FEI, com Executive MBA pela BSP (Business School SP) e com Extensão Internacional pela Escuela de Organización Industrial (EOI – Espanha). Paralelamente, atua como Consultor e Assessor Estratégico Empresarial, Palestrante e Professor palestrante em Pós-Graduação e MBA em diversas instituições de ensino: FGV, ABF (Associação Brasileira de Franchising), INPG, Uniítalo e etc.

Sobre o Professor:

Daniel Iwata

Sólida vivência nas áreas de Finanças e Controladorias em empresas nacionais e multinacionais. Destaque para a elaboração de orçamentos (budget), acompanhamento de projetos (Formação 6 Sigma – Vanzolini) e análise de resultado. Com forte atuação no planejamento e coordenação de projetos de redução de custos, planejamento estratégico (Formação BSC – ESPM), definição e elaboração de indicadores de gestão. Atualmente, ocupa o cargo de CFO – Chief Financial Officer na empresa ZOOM l LEGO Education. Administrador de Empresas pela FEI, com Executive MBA pela BSP (Business School SP) e com Extensão Internacional pela Escuela de Organización Industrial (EOI – Espanha). Paralelamente, atua como Consultor e Assessor Estratégico Empresarial, Palestrante e Professor palestrante em Pós-Graduação e MBA em diversas instituições de ensino: FGV, ABF (Associação Brasileira de Franchising), INPG, Uniítalo e etc.
×