Sobre o Curso

Shortcode Image

Sobre o Curso:

Explica a diferença entre planejamento e estratégia, a construção de um planejamento estratégico competitivo, as principais características das empresas que observam o cenário competitivo e implementam suas estratégias, e muito mais! Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Tópicos do Curso:

  • O que é estratégia?
  • Como surgiu?
  • Por que planejar?
  • O negócio
  • Missão, visão, valores
  • Core business
  • Forças e fraquezas
  • Oportunidades e ameaças
  • Combinando forças a seu favor
  • Poder de negociação
  • Concorrentes e estratégias
  • Ameaça de bens substitutos
  • Clientes e fornecedores
  • Concorrentes e novos entrantes
  • Identificando bens substitutos
  • Ciclo de vida
  • Classificação dos quadrantes
  • Estratégia do ciclo de vida
  • Plano estratégico
  • Objetivos estratégicos
  • Ações estratégicas
  • Workflow
  • Definição de prioridades
  • Cronograma de implementação
  • Premissas de mercado
  • Capacidades de produção e venda
  • Definição de margens
  • Custos fixos e variáveis
  • Investimentos
  • Demonstrações financeiras
  • Gestão de caixa
  • Contas a receber
  • Contas a pagar
  • Investimento x Retorno
  • Payback
  • Depreciação
  • O seu diferencial competitivo
  • Comunicação com o mercado
  • Planejamento de marketing

Curso de Planejamento Estratégico na Prática

Administração

R$ 19,90

Compartilhe este curso:

Shortcode Image

Sobre o Professor:

Júlio Araújo da Silva Jr

Administrador de empresas, professor de administração e marketing nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Santo Amaro (UNISA-SP) e no Centro Universitário UniÍtalo -SP, pesquisador no campo de estudo “Inovação e Inteligência competitiva”, Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós-graduado Lato Sensu (especialista) em Gestão de Projetos pelo SENAC-SP, Graduado em Marketing pela IREP-SP, Técnico em Processamento de Dados pela FECAP –SP. Carreira desenvolvida no segmento educacional em Direção, Gestão e Coordenação de unidade de negócios de cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária e também carreira docente desenvolvida na Docência de Graduação, cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária.

Sobre o Professor:

Júlio Araújo da Silva Jr

Administrador de empresas, professor de administração e marketing nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Santo Amaro (UNISA-SP) e no Centro Universitário UniÍtalo -SP, pesquisador no campo de estudo “Inovação e Inteligência competitiva”, Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós-graduado Lato Sensu (especialista) em Gestão de Projetos pelo SENAC-SP, Graduado em Marketing pela IREP-SP, Técnico em Processamento de Dados pela FECAP –SP. Carreira desenvolvida no segmento educacional em Direção, Gestão e Coordenação de unidade de negócios de cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária e também carreira docente desenvolvida na Docência de Graduação, cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária.
×